Plantão

Blog do Ton: Como os candidatos se saíram no primeiro bloco de propagandas?

Foto: reprodução

Finalmente, o bloco foi posto nas ruas – ou melhor, na TV. Foi ao ar o primeiro bloco das propagandas partidárias e alguns partidos já mostraram um pouco de suas abordagens nessa campanha.

Por questões burocráticas, entraram Petecão, Mara, Gladson e Jorge. Os demais ficaram de fora. Para o Senado, as propagandas de Vanda, Ney e Nazaré foram exibidas. Dentre os problemas enfrentados pelos majoritários, destacam-se dois: burocraria de submissão do material e a rapidez e dinamismo do processo – alguns se tornaram candidatos muito próximo às convenções.

A começar pela campanha de Petecão. O senador popular trouxe uma peça genuinamente acreana. Apaixonante. Ponto para o meu querido amigo Alderian Campos e sua equipe. Gladson recorreu à emoção para mostrar sua brilhante gestão de crise durante a pandemia e causou impacto. Trabalho impecável chefiado pelo marketeiro Wilson Rodrigues.

Mara recorreu a um vídeo já usado nas redes sociais – o que não tirou seu brilho, já que reaparecer na tela da TV causou nostalgia a alguns acreanos; afinal, Mara foi a fiel companheira das noites acreanas. Jorge recorreu ao seu baú e resgatou momentos marcantes de sua gestão, sem deixar de alfinetar seu principal concorrente, o atual governador Gladson Cameli.

Para o Senado, as propagandas começaram com timidez. O momento mais marcante foi Gladson desenhando que Ney é seu candidato ao Senado e a bem amarrada peça de Vanda. Nas peças dos proporcionais, chamou atenção o cuidado que o partido de Petecão teve, com destaque para os efeitos sonoros, e o visual da coligação governista.

O Acre deu um salto de qualidade nos materiais apresentados. Quem ganha é você, leitor e espectador.


Tecnologia do Blogger.