Plantão

Veja imagens do resgate de vítimas de queda de helicóptero no Acre



O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de seis vítimas da queda de um helicóptero em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, no domingo (8). A aeronave caiu nas proximidades do Rio Crôa, e nela estavam o piloto, o mecânico, o técnico de enfermagem, um casal e seus dois filhos (gêmeos de 1 ano e 4 meses).

Segundo os bombeiros, o primeiro percurso foi feito de barco e durou cerca de 15min, em seguida, a guarnição adentrou a floresta, onde foi feito o percurso de cerca de 4 km na ida em 2h e 20min. As crianças estavam com pneumonia e foram levadas com seus pais e entregues a equipe do Samu e da Saúde Indígena que aguardava no porto do Crôa. Os mesmos foram ao Hospital do Juruá.



O mecânico não conseguia caminhar e reclamava de dores na região lombar, permanecendo no local do acidente juntamente com dois bombeiros. Seu deslocamento foi realizado pela manhã com o reforço da guarnição que efetuou um corte na aeronave para retirar o mecânico e colocá-lo na maca.

No deslocamento de ida, a equipe encontrou o piloto e o técnico de enfermagem que já haviam saído da floresta e vieram pedir ajuda. Os mesmos estavam em bom estado de saúde, porém, foram até o Hospital do Juruá para avaliações.

Foi realizado contato com o Exército Brasileiro (61° BIS) para prestar apoio aos militares na composição da guarnição que irá resgatar a última vítima.

Na manhã desta segunda-feira (9), uma equipe do corpo de bombeiros, mais trinta militares do exército deslocaram-se para fazer o resgate do mecânico, a equipe de bombeiros irá também realizar a abertura de clareira para que o CIOPAER possa pousar o helicóptero e prestar o apoio necessário no resgate.



A guarnição empenhada desde o início da ocorrência contava com o 1° Ten Josadac, Cb Ricardo, Cb Dárisson e Cb Érlisson.






Fonte: nahoradanoticia
Tecnologia do Blogger.