Plantão

Blog do Ton: Os bastidores da pré-candidatura José Adriano e sua opinião sobre aliança Gladson/Marcio

Presidente José Adriano. Foto: cedida

Uma pré-candidatura é construída a muitas mãos. Uma pré-candidatura do quilate de José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), nem se fala. Com data marcada no calendário para licenciar-se de suas funções na federação para iniciar pré-campanha, sua jornada rumo às Eleições 2022 começou com convite do senador Marcio Bittar.

Como sua presença nas eleições é fruto da necessidade da categoria que defende, o setor produtivo, sentou com uma equipe técnica e colocou os planos à mesa. Logo após o apoio dessa categoria, veio uma chancela de ninguém menos que Gladson Cameli. seu interlocutor, então secretário da Casa Civil Rômulo Grandidier, apoiou a empreitada e deixou livre sua escolha em termos de legenda: “Vá para onde seu coração mandar”.

Adriano viajou, recebeu uma ligação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, começou a pensar que o Progressistas poderia ser seu destino, quando uma ligação atendida do governador colocou força à escolha: “Preciso de você no PP”.

Filiado ao mesmo partido do governador, faz parte de uma chapa sem medalhões, o que de certa forma facilita sua busca à cadeira de federal. Adriano faz parte de um grupo forte. Em entrevista ao Blog do Ton, comentou sobre duas das pessoas importantes em sua decisão: Gladson e Bittar. Sobre essa dupla, sua opinião é enfática: “Desejo que se juntem. Essa dupla precisa caminhar unida, olhando para o futuro”.

Com tantas figuras ilustres, como o presidente da Fieac, desejando um fim ao possível estresse entre esses dois, que as preces cheguem ao Palácio. Enquanto isso, comentemos a decisão de Adriano de postular à Câmara: pré-candidatura necessária, setor imponente e nome forte. Tem tudo para fazer uma bela campanha. Boa sorte.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.