Plantão

Vereadora do Quinari denuncia lote de remédios vencidos em posto de Saúde

 Foto: Reprodução

A vereadora Reginalda Rodrigues, do Solidariedade, junto com a sua equipe, publicou um vídeo em suas redes sociais, onde falava sobre um lote de remédios vencidos em Senador Guiomard. A gravação foi feita nesta terçã-feira (05), após uma pessoa denunciar a falta de medicamentos em alguns postos de saúde do município.

De acordo com informações do servidores do posto de Saúde, a vereadora teria entrado no prédio sem autorização, e justamente por isso, acabou fazendo uma interpretação errada de alguns remédios que estavam no local,

“Na verdade esse medicamento de fato estava vencido, mas não apresentava risco pra população. Tanto que no vídeo ver que o material que estava vencido, os medicamentos que estão vencidos estão no chão e catalogados. Não tinha nenhum medicamento vencido em prateleira. Nós estávamos só o carro pra fazer a retirada”, explicou Ana Carla Gomes, responsável pela farmácia.
Foto: cedidas
Foto: cedidas

De acordo com essas fotos, é possível verificar uma caixa com vários tipos de remédios. A data de validade está escrita do lado de fora, o que comprova que a medicação está vencida e não seria mais utilizada. Mas a revolta da vereadora é pelo desperdício, pois enquanto dezenas de pacientes no município não têm dinheiro para comprar remédios, a secretaria de Saúde joga dezenas deles no lixo.

“Eu vou enviar um ofício ao Ministério Público, vou anexar as fotos, pra que seja tomado uma providência, porque a gente sabe que é dinheiro público. Não me interessa o fornecedor, não é da minha conta se ela contratou aquele pessoal, ela confiava nele, então eles tinham que ter medicação no posto, por isso que tava faltando. E em relação aos que tão vencidos, acho que tem que ser via os funcionário do posto, a coordenação, a própria secretária de saúde que tem que acompanhar os funcionário e tomar uma atitude em relação a isso”, concluiu a vereadora.

Fonte: agazeta
Tecnologia do Blogger.