Plantão

Blog do Ton: Prestes a sentar na cadeira de senador, Eduardo Velloso revela expectativas, bandeiras e como chegou ao posto

Eduardo Velloso será senador pelo Acre. Foto: Reprodução/Facebook

No final de maio – ou até, mais tardar, começo de junho, de acordo com informações do senador Marcio Bittar – o Acre ganha um novo senador. O suplente Eduardo Velloso, médico oftalmologista, assume a cadeira por 120 dias. A informação foi dada em primeira mão aqui, há tempos atrás, e confirmada pela imprensa na última semana. Os detalhes da passada de bastão ainda estão vindo à tona.

Ao Blog, um feliz Velloso afirmou que tem pelo menos dois grandes sonhos a realizar nesses 120 dias: lutar por mais saúde e igualdade social. Esses são os temas de dois dos projetos que deve discutir à tribuna.

“O primeiro projeto que pretendo discutir é sobre a oftalmologia [área da medicina com o intuito de diagnosticar, investigando e cuidando de doenças oculares]: precisamos leva-la para a saúde pública. Atendendo pacientes sob essa especialidade, posso garantir que são muitas as pessoas – sobretudo de baixa renda – que seriam beneficiadas. A nível Brasil, esse número pode chegar aos milhões”. Velloso assume em meados de maio/junho, mas conta que, desde já, trata das discussões desse projeto: já procurou o conselho da área e nutre boas conversas.

Para diminuir a desigualdade social, o médico afirma que pensa em um segundo projeto: ele quer maiores reajustes para servidores que ganham menos – e, com isso, diminuir a diferença entre os salários. “É salutar diminuirmos a desigualdade, mas tenho certeza que não faremos isso do dia para a noite. Mas quero deixar minha contribuição. Eu tenho certeza que, diminuindo a diferença, que é alarmante, dos salários das categorias brasileiras, teremos maior circulação de capital e categorias mais valorizadas”.

Sobre a possibilidade de assumir o Senado, conta que a ideia partiu de Bittar. “Eu sempre acompanhei o mandato de perto e me envolvi. Deixei minha contribuição ajudando na indicação de emendas, sobretudo, para a área da Saúde. Acredito que esse convite veio a partir daí: do reconhecimento do senador por esse trabalho e essa preocupação de estar próximo. Fiquei feliz e vou me esforçar para honrar esses 120 dias”.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.