Plantão

Blog do Ton: Com dois postulantes ao Governo do Acre, MDB corre o risco de não lançar nenhum

Chapa majoritária do MDB ainda é mistério. Foto: Ascom

Com dificuldades para colocar nas ruas uma chapa de federal que eleja mais um além de Flaviano Melo, o MDB pode ter Mara Rocha disputando reeleição à Câmara com Wherles Rocha assumindo o Governo do Acre. O comentário, envolto com tom de medo, é de um insider ligado ao partido.

Dentro da legenda, há uma ala que acredita que essa possibilidade não preocupa o vice-governador Wherles Rocha. E talvez não preocupe Mara: devidamente filiada e pontuando em pesquisas, a deputada federal tomou chá de sumiço e resolveu não falar abertamente sobre disputa ao Governo do Acre nessas eleições. Para os entusiastas de sua candidatura dentro da legenda, o silêncio da deputada é ensurdecedor.

Caso uma recuada de Mara se torne realidade, o jeito seria lançar o jovem Emerson Jarude à disputa – isso se ele também não recuar, já que uma favorável chapa à Aleac o esperaria.

No fundo, eu acho engraçada a forma do MDB lidar com política. O partido tinha um passarinho na mão – o Emerson Jarude –, abriu a gaiola pra pegar outro que estava voando – a deputada Mara –, e esqueceu de fechar com cadeado. E nisso já perdeu vários do ninho, como o prefeito Mazinho que estava mais animado que pinto no lixo para ser o candidato ao Governo da sigla.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.