Plantão

Publicada regras e municípios onde serão aplicadas provas do concurso dos Bombeiros no AC


O Governo do Acre publicou nesta sexta-feira (18), a convocação para a prova objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros.

Segundo o edital, a prova objetiva será realizada nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

O cartão de convocação para a prova objetiva, contendo o local, a sala e o horário de realização, será disponibilizado no endereço eletrônico do IBFC – www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”, na data prevista de 21 de março de 2022.

A duração da prova objetiva será de cinco horas, incluído o tempo para leitura das instruções, coleta de digitais e preenchimento da folha de respostas.

Os candidatos deverão comparecer, aos locais de prova uma hora antes do fechamento dos portões para realização das provas, levando original de documento de identidade com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, e cartão de convocação para a prova.

E atenção, segundo a publicação, não serão aceitos para identificação, por serem documentos destinados a outros fins, protocolos, Boletim de Ocorrência, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação emitida anteriormente à Lei Federal nº 9.503/97, Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, qualquer tipo de documentos eletrônicos ou quaisquer outros documentos não constantes do edital.

É vedado o ingresso de candidato no local/sala de prova portando arma de fogo ou objetos similares, mesmo que possua o respectivo porte. Não haverá local para guarda desses objetivos.

Somente será permitido ao candidato retirar-se definitivamente da sala de provas após transcorrido o tempo de duas horas de seu início, mediante a entrega obrigatória da sua folha de respostas devidamente preenchida e assinada, ao fiscal de sala. O candidato poderá levar seu Caderno de Questões somente após transcorridas 2 horas do início da prova. Em hipótese alguma o candidato poderá levar o Caderno de Questões antes do horário permitido.

O IBFC e a SEPLAG recomendam que o candidato não celulares/aparelhos eletrônicos e nenhum dos objetos citados. Os candidatos poderão obter informações gerais referente ao Concurso Público por meio do Edital nº 001/2022 – SEPLAG/CBM.

Tecnologia do Blogger.