Plantão

Governo terá dezenas de exonerados e Eleições 2022 podem provocar megarreforma administrativa

Foto: Agência de Notícias do Acre

Secretários e demais componentes dos mais altos escalões do Governo do Acre entregaram seus pedidos de desligamento da administração pública. O Governo informa que as exonerações serão efetivadas ainda este mês. A lista de pretensos às eleições neste ano é extensa.

Socorro Neri, Israel Milani, Alysson Bestene, Moisés Diniz, Nelson Sales, James Gomes, Elson Santiago, Tom Sérgio, Coronel Batista, Coronel Ulysses, Jairo Cassiano e Nenê Junqueira são alguns dos que devem disputar cargos eletivos esse ano. A maioria é pedra já cantada por aqui.

Nos bastidores, a informação que corre é a de que a maioria desses – principalmente, os secretários – correm para reuniões com Cameli para que possam indicar pessoas de confiança para suas cadeiras. É reunião para todos os lados. Um dos casos é o de Bestene, que já disse ao blog que Ítalo, seu adjunto, assume interinamente e o substituto em definitivo será conhecido após reuniões – e a benção – de Cameli.

Com a caneta em mãos, Cameli pode promover uma verdadeira reforma administrativa se souber usar as vacâncias. Em ano eleitoral, o respiro pode ser bom, novos empossados sempre chegam cheios de gás e quem ganha é o povo. Do contrário, caso não escolha bem, pode comprometer sua reeleição.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.