Plantão

Gladson afirma que reajuste dos servidores deve ser anunciado até final de semana



O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou que defende as manifestações ocorridas na quarta-feira, 9.

Segundo ele, as reivindicações são legítimas no âmbito de um governo democrático.

No entanto, Gladson foi enfático ao afirmar que as manifestações não deverão causar pressão no governo para uma tomada de decisão que possa, futuramente, colocar em risco a folha de pagamento dos servidores. “Eu não vou conceder um aumento para depois ter que mudar devido uma recomendação dos órgãos de controle. “Não irei conceder um percentual para colocar em risco o salário aos servidores. Sigo aguardando o parecer do TCE. Qualquer deslize me coloca em risco a inelegibilidade. Eu reconheço que a saúde, os servidores administrativos, todos precisam de aumento e tem todo o direito de se manifestar”, declarou.

Sem entrar em detalhes do percentual que deverá ser concedido aos servidores, Cameli fez questão de adiantar que, provavelmente, na sexta-feira, 11, deverá ser realizado o anúncio do percentual do reajuste salarial dos trabalhadores do Estado. De acordo com o governante, o anúncio depende apenas do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O mais tardar até sexta vamos de posicionar, o mais tardar segunda.

Quero que os servidores saibam que a demora não é jogo político, pois é meu pescoço tá na reta. Além disso, uma coisa tá quase certa, o auxílio alimentação deve chegar até R$ 500 reais”, explicou.

Tecnologia do Blogger.