Plantão

Estado lança campanha Sinal Vermelho em Senador Guiomard

Coronel Dantas: “Orgulho de trabalhar em um governo atuante, com pessoas empenhadas em empoderar mulheres para tirá-las de tristes realidades”. Foto: Carlos Alexandre/SEASDHM


Na manhã desta segunda-feira, 28, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), em parceria com a Secretaria de Justiça e de Segurança Pública (Sejusp), lançou a Campanha Sinal Vermelho em Senador Guiomard.

A campanha conta com a colaboração do Ministério Público e atende à lei estadual 3.736, que institui o programa de cooperação e Código Sinal Vermelho no estado. Com o intuito de capacitar funcionários de órgãos públicos e estabelecimentos como bares e farmácias no auxílio de vítimas de violência doméstica a mulheres que, ao mostrar um X vermelho na palma da mão, sinalizam uma denúncia silenciosa.

É recomendado que, após o discreto pedido de ajuda nos estabelecimentos, seja registrado o nome, telefone e endereço da vítima. Após o encaminhamento, o 190 é acionado e, caso a pessoa socorrida prefira, a polícia é contatada após a sua saída do estabelecimento.

A diretora de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da SEASDHM, Claire Cameli, expressa a preocupação do governo em diminuir os índices de violência: “Esta é uma ação de extrema importância, que deve ser levada a sério pela sociedade. O Estado tem se articulado como um todo, buscando promover essa política transversal, protegendo as mulheres e reduzindo os níveis de feminicídio no Acre”.A presidente do Conselho Estadual se colocou à disposição de trabalhar na promoção de políticas voltadas às mulheres. Foto: Carlos Alexandre/SEASDHM

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/AC) foi representado por sua presidente, Giovana Castelo Branco, que afirmou: “Essa ação de grande valia mostra a união necessária que deve ser feita para enfrentar as violências diárias. Com uma rede de proteção fortificada, as mulheres da nossa sociedade se sentirão assistidas e cada vez mais confiantes para denunciar casos de violência”.

Fonte: agencia
Tecnologia do Blogger.