Plantão

Dois querendo Governo, indefinição no Senado e ala pró-Gladson: o MDB virou a ‘casa da mãe Joana’

Foto: Reprodução

Fevereiro terminou, mas a novela que é a formação de chapas do MDB está apenas começando. Nenhuma reunião pôs fim a qualquer indefinição dentro do partido. Como se não bastasse os já existentes problemas – como a falta de veredito a respeito do nome de Jéssica Sales e uma ala dentro do partido pró-Gladson, ainda que Flaviano abonando um jovem Jarude como pré-candidato –, neste final de semana a saga ganha mais um capítulo: Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira, teve um surto e resolveu que quer ser o candidato a governador da sigla.

E não fez de qualquer forma: afrontou diretamente a candidatura abonada pela executiva. “Não brinco de fazer política. Quando falo que tenho essa vontade, quero pelo menos participar de uma prévia, para mostrar aos colegas de partido que temos real chance. Nada contra Jarude. Se o MDB quiser disputar de verdade, meu nome está à disposição”, disse Mazinho um áudio no grupo – que este humilde jornalista teve acesso. Tive acesso também a algumas reações dentro do grupo. Não foram das melhores.

Um ponto final na história, prometido para o dia 28 de fevereiro, ficou para o dia 04 de março, sexta-feira, quando os membros da executiva se reúnem para discutir a chapa. Desejo sorte a Flaviano Melo pois, se o partido está como aparenta estar, vai ser difícil colocar ordem nessa casa da mãe Joana.

Tecnologia do Blogger.