Plantão

Delegado dá detalhes sobre estupro de bebê de sete meses que morreu no interior do Acre

Foto: Reprodução

O delegado de Polícia Civil Railson Ferreira, responsável pela investigação do caso de estupro de vulnerável que teve como vítima uma criança de apenas 7 meses, em Tarauacá, no interior do Acre, relatou com exclusividade à imprensa os detalhes sobre o fato, na tarde desta quinta-feira (10).

A bebê foi levada pela mãe ao hospital da cidade na tarde de quarta-feira (9) com sintomas de febre e pneumonia. Na madrugada desta quinta-feira, ela faleceu. Ambas fazem parte da etnia Yawanawa e residem em uma aldeia localizada no alto do Rio Gregório.

Na unidade de saúde, enfermeiras identificaram que a criança tinha ferimentos na vagina e no ânus. Com a informação, o médico plantonista pediu um exame de conjunção carnal, que identificou o crime de estupro. O hímem da vagina da criança estava rompido. Imediatamente, a polícia foi acionada e deu início às investigações.

A mãe da bebê disse ao delegado plantonista que não sabia de nada relacionado à violência, mas que havia trazido a filha para a cidade, há alguns dias, no sentido de levá-la ao hospital por conta do quadro de febre alta.

“Desde o dia 2 de março a criança estava na cidade. De fato, houve estupro, pela constatação feita nos exames”, afirmou a autoridade policial.

Os integrantes da residência onde a criança morava foram intimados a comparecer à delegacia.

“A polícia irá representar pelas prisões e colocar os responsáveis à disposição da justiça”, finalizou.Tocador de vídeo


Fonte: nahoradanoticia
Tecnologia do Blogger.