Plantão

Com chapas sendo montadas há mais de um ano, Republicanos pode ganhar nome de peso ainda este mês

João Paulo é presidente do Republicanos-AC. Foto: Reprodução/redes sociais


Enquanto muita gente ainda se recuperava de tudo que envolveu as eleições de 2020, lá estava o Republicanos pensando em chapas competitivas para as Eleições 2022. Com o final de março se aproximando, o partido aparenta estar em uma fase tranquila, enquanto outras legendas correm contra o tempo.

Nomes para a chapa de federal do partido já vieram à tona: Roberto Duarte e Keiliane Cordeiro devem fazer parte da chapa que elege, pelo menos, um deputado – com chances de eleger dois. A chapa para a Aleac, concebida para eleger dois e brigar pelo terceiro, é guardada a sete chaves.

O presidente regional da sigla, João Paulo Bittar, afirma que logo logo os acreanos conhecerão o elenco, mas entrega que tem feito – e muito bem – o dever de casa. “Inclusive, acredito que fomos o primeiro partido a começar (que eu tenha conhecimento); já tem mais de ano que estamos montando nossa chapa”.

Com nomes robustos, o partido pode surpreender ainda mais se anunciar ninguém menos que a ex-deputada federal Antônia Lúcia. “Tivemos reuniões, conversas estão avançadas e ela está muito inclinada [a aceitar o convite]”. Com o sim de Antônia Lúcia, não tenho dúvidas de que o partido vai com chapa imponente para o páreo, brigando para eleger os almejados dois deputados federais.

Totalmente focado na condução do partido que apoia Gladson Cameli para Governo do Acre e Márcia Bittar para o Senado, João Paulo afirma que está de fora do páreo esse ano. Vai colaborar nos bastidores, como tem feito à frente do partido. “Eu tenho um forte desejo em pleitear cargos eletivos, porém o foco [nesse momento] é a campanha da minha mãe; sou novo e venho me preparando ao longo dos anos para quando minha vez chegar”.

Com chapa de dar inveja aos grandes partidos, eu diria que sua vez já chegou, João Paulo. Parabéns e boa sorte.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.