Plantão

Blog do Ton: Um dia antes de filiação no MDB, Mara Rocha tem reunião que pode mudar tudo

Mara Rocha. Foto: Reprodução/redes sociais

Com filiação no MDB marcada para terça-feira (15), a deputada federal Mara Rocha tem em mãos o poder de uma reviravolta nesse emblemático caso. Existe uma reunião, marcada em sua agenda para esta segunda-feira, nas terras de Chico Mendes, com o presidente regional do Patriotas, Josemir Anute. Exatamente um dia antes de seu ato de filiação no glorioso do dr. Ulysses.

Além de fazer parte de uma legenda genuinamente de direita, o que lhe poderia cair bem nas próximas eleições, Mara teria certo poder em opinar nas composições da sigla. Além de, claro, ter a livre escolha se disputaria o Governo do Acre ou Senado da República, afinal, a própria deputada acenou, nos últimos dias, interesse pela segunda opção.

No MDB, o cenário não é tão favorável assim. A única vantagem que vejo seria ir pra disputa com o nome MDB num broche pendurado à sua camisa. Tem cancelas fechadas para o Senado, já que o partido não abre mão da deputada federal Jéssica Sales. Para o Governo, disputa com um jovem Emerson Jarude e um desesperado Mazinho Serafim. Pode não sair dessa com o aval da legenda para concorrer ao cargo majoritário.

Caso Mara perca essa queda de braço interna, o jeito seria sair à reeleição para a Câmara Federal, concorrendo com o presidente do partido em uma chapa que deve eleger dois e uma das vagas sendo de qualquer pessoa que venha do Juruá com o sobrenome Sales.

Além do mais, Mara para federal tiraria o irmão Wherles Rocha da disputa por essa boa cadeira e certamente comprometeria o plano de retomada de poder vislumbrado pelos irmãos.

Se eu fosse a deputada, ouviria com muito amor o que o bom Anute tem a dizer e até amadureceria um plano C, que eu sei que ela tem e qual seu nome, porque contar com um partido onde todo mundo quer ser cacique e ninguém quer ser índio, é a mesma coisa que contar com os ovos antes de a galinha botar.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.