Plantão

Sete celulares e drogas são apreendidos em presídio no interior do Acre

 

Sete celulares e drogas são apreendidos em presídio no interior do Acre — Foto: Arquivo/Iapen

Mais uma apreensão de celulares foi registrada no Presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira, no interior do Acre, na manhã desta sexta-feira (21). Além dos aparelhos também foram apreendidas 38 trouxinhas de maconha.


O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que foram apreendidos ao todo, sete celulares, sendo que seis tinham sido arremessados e estavam pelo lado de dentro dos muros da unidade.


Já o sétimo aparelho e a droga foram encontrados durante revista de rotina feita nas celas pelos policiais penais. Ainda foram encontrados dois carregadores e uma bateria que estavam junto dos aparelhos.


Uma das últimas apreensões foi registrada em novembro do ano passado, quando foram encontrados pelos policias penais 16 aparelhos, 11 carregadores e um facão que foram arremessados para dentro do presídio.


Ainda conforme o Iapen, dois presos foram identificados como donos do celular encontrado na cela e do entorpecente e foram conduzidos à delegacia do município. Após retornarem ao presídio, foram encaminhados ao isolamento preventivo.


Além do boletim de ocorrência feito na delegacia, um procedimento administrativo também deve ser instaurado na unidade para apurar os fatos.


Droga e celulares foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (21) — Foto: Arquivo/Iapen


Fonte: G1.globo
Tecnologia do Blogger.