Plantão

Fazendeiro prepara emboscada e quase mata jovem a tiros na zona rural de Rio Branco

 

Foto: Reprodução

O jovem Wesley de Lima Cunha, 24 anos, foi ferido a tiros após ser vítima de uma emboscada na noite desta quarta-feira (5), no km 11 do Ramal Olho D’água, no km 72 da rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informação da polícia, Wesley foi “convidado” para trabalhar nas terras de um fazendeiro no Ramal Olho D’água, e ao chegar no local foi levado para olhar o “serviço” que faria para o autor. Já no ramal, o fazendeiro sacou um revólver e mandou Wesley se ajoelhar e disse que o jovem iria morrer por supostamente ter roubado a propriedade do fazendeiro na virada do ano.

Ainda segundo a polícia, a vítima teria se recusado a se ajoelhar e tentou correr, então, o fazendeiro começou a apertar o gatilho, mas a arma falhou quatro vezes e disparou apenas duas vezes, acertando Wesley no ombro e de raspão no rosto. O jovem conseguiu correr mesmo baleado e foi até a própria residência. Após a ação, o fazendeiro fugiu do local.

Ao chegar em casa, Wesley contou para a própria família o que tinha acontecido e o pai da vítima levou o jovem de motocicleta pela rodovia em um determinado ponto já próximo a cidade. Com sinal de internet no celular, o pai avisou uma parente via WhatsApp, que solicitou ajuda ao Samu.

A ambulância do Samu foi acionada e enviou uma ambulância básica que acabou interceptando a moto com o ferido já na frente do Ceasa. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: nahoradanoticia
Tecnologia do Blogger.