Plantão

Ao cancelar Carnaval, Gladson pede ampliação de leitos nos hospitais e não descarta lockdown

 

O governador Gladson Cameli e a secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, promoveram uma coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Rio Branco.

O objetivo: tratar da situação epidemiológica do Acre, mais especificamente do aumento de casos da covid-19, hospitalizações pela doença e surto de gripe.

Na ocasião, o governador cancelou oficialmente a realização do Carnaval em 2022, como medida de prevenção, e pediu a ampliação de leitos nas unidades de referência do Estado.




“Não existe a menor possibilidade de realizar Carnaval com esses aumentos de casos de covid-19 e gripe que estamos presenciando nos últimos dias. Não vou colocar em risco a vida das pessoas. Seria irresponsável da minha parte”, salientou.

“Temos que tomar algumas medidas importantes, incluindo o aumento de leitos nas unidades, já que muitas pessoas estão precisando de intervenção médica – sendo a maioria não vacinada, infelizmente”, continuou.

Cameli não descarta a possibilidade de decretar lockdown. “Tomara que não tenha que tomar medidas mais duras como as que tomei no início da pandemia, como restrições de horários para trafegar nas ruas, por exemplo. Não vou contra o que diz a ciência e os especialistas”, continuou.

Mariano argumentou que o período mais crítico da pandemia, pelo que dizem os estudos já realizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), será o da segunda quinzena de fevereiro. “Temos que nos preparar para isso, fortalecer o SUS e tomar todos os cuidados necessários”, destacou.

Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.