Plantão

Gefron apreende mais de 150 kg de cocaína com passageiro em van da prefeitura de Brasiléia

 Foto: Ac24horas


Uma ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na manhã desta quinta-feira (2) resultou na apreensão de mais de 150 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína.

O carregamento estava sendo levado para Rio Branco por um homem que viajava em uma van da prefeitura de Brasiléia que faz o transporte de pacientes renais.

A apreensão foi feita no trecho da BR-317 entre o município de Epitaciolândia e a capital acreana por volta das 8 horas da manhã.

Vídeo que circula na internet mostra o momento em que uma enorme bolsa contendo o entorpecente é descarregada do veículo.

O ac24horas telefonou para o delegado Rêmulo Diniz, do Gefron, que confirmou a apreensão, mas não pôde informar detalhes no momento do contato por ainda estar em meio ao depoimento do acusado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Brasiléia confirmou a apreensão da droga no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.

A Assessoria da prefeitura esclareceu que após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.

O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, sendo liberados os demais passageiros e o motorista da municipalidade.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, para remeter à autoridade competente as informações pertinentes.

Fonte: Ac24horas
Tecnologia do Blogger.