Plantão

Servidores da Polícia Civil são investigados por suposto enriquecimento ilícito no Acre

 

Foto: Asscom/Polícia Civil

A Polícia Civil abriu um processo administrativo disciplinar contra dois servidores do órgão por suposto enriquecimento ilícito. A portaria, assinada pelo delegado-geral, Josemar Portes, foi publicada nessa quinta-feira (11) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme documento, a denúncia é de que os dois servidores teriam praticado improbidade administrativa por meio da cobrança indevida de valores.

O g1 entrou em contato com Portes para saber quais valores teriam sido cobrados pelos servidores de forma indevida, mas ele disse que não se recorda do caso em detalhes e que está ainda no início da apuração.

“A descrição, nesse caso, é a solicitação indevida de valores para a prática de algum ato de ofício. Ou seja, solicitar algum dinheiro para prática de algum ato que esteja na atividade policial, como por exemplo, solicitar dinheiro para registrar um boletim, para acelerar uma investigação. Mas, esses detalhes eu não sei e vão ser apurados. Não posso adiantar o fato, mas isso demonstra o quanto a gestão da Polícia Civil está preocupada com a prestação dos serviços dentro dos princípios que regem a administração pública. Não toleramos qualquer desvio”, disse o delegado-geral.

A portaria publicada também estabelece uma comissão especial composta por três membros titulares e três suplentes. O prazo para instrução do processo é de 60 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: G1.globo
Tecnologia do Blogger.