Plantão

Rio Acre tem um dos piores níveis para o mês de novembro


O morador de Rio Branco conviveu durante todo o período de verão amazônico com a ameaça de enfrentamento de uma seca histórica por conta da escassez de chuvas. O nível do manancial chegou a níveis preocupantes e ameaçou alcançar o menor nível já registrado na história, de 1,30 metros.

No entanto, com as chuvas recentes, o risco de seca histórica e até desabastecimento de água estão descartados. Nesta quarta-feira, 17, o nível do Rio Acre alcançou 2,62 metros. “A expectativa agora é que a gente não decresça de 2 metros. Creio que em poucos dias, consigamos sair da cota de alerta máxima que é 2,69 metros”, explica Major Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Apesar do descarte de uma seca histórica, Falcão explica que o atual nível do Rio Acre em Rio Branco é um dos piores da história para um mês de novembro. “Ainda estamos com uma das piores marcas para um mês de novembro da história. Ainda é complicada a situação, mas com as chuvas que devem acontecer nos próximos dias, essa situação incômoda deve acabar”, explica.

No início deste ano, o Rio Acre chegou a alagar em Rio Branco e no interior, quando desabrigou milhares de pessoas e obrigou a prefeitura da capital decretar situação de emergência.


Fonte: Ac24horas

Tecnologia do Blogger.