Plantão

Concurso IAPEN Acre: edital previsto para início de 2022

Foto: Reprodução

Atenção, concurseiros! Tudo indica que o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre possua um novo edital em breve. Uma comissão integrada com outros órgãos de segurança pública foi composta para que seja elaborado um projeto para realização de concursos públicos, inclusive, um novo Concurso IAPEN Acre.


O último processo seletivo do órgão aconteceu em 2020, em que foram contratados funcionários da área de saúde. Ao todo, foram 1.991 inscritos para as 10 áreas ofertadas. Ainda no mesmo ano, o Ministério Público estadual ingressou uma ação civil para que o estado realizasse concursos públicos para a carreira de Policial Penal, servidores estes que integram a carreira da IAPEN Acre. O estado, entretanto, estava impedido de realizar concursos públicos até 2021.

A novidade é que em agosto de 2021, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a realização de novos certames para a área da segurança pública, os editais estão previstos para setembro. Além disso, uma reunião com representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Acre, definiu alguns pontos importantes. Acompanhe!

Veja abaixo o menu com informações sobre o edital IAPEN Acre Saúde:

Concurso IAPEN Acre: situação atual


30 de setembro de 2021: editais previstos para 2022


O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli reafirmou seu compromisso para o lançamento de novos editais.

“Estou aguardando o equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal e preparando todos os trâmites legais para que possamos lançar o edital dos concursos. Os certames terão vagas para diversas secretarias e quero realizá-los no início de 2022“, informou o governador.

As vagas, cargos e áreas que serão contemplados no próximo concurso IAPEN Acre ainda não foram anunciadas.


17 de agosto de 2021: Reunião de planejamento

No dia 17 de agosto, a Seplag se reuniu com representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Acre para definir alguns pontos para a realização de novos concursos públicos para a área.

A notícia foi publicada no Instagram oficial da Seplag, que fez um destaque relacionado ao número de vagas: ” O objetivo da reunião é alinhar propostas tanto administrativa quanto jurídica para que os editais sejam lançados, conforme o anuncio do governador. O quantitativo de vagas será disponibilizado de acordo com a necessidade de profissionais de cada instituição do Sistema Integrado de Segurança Pública”.

Esse é um forte indicativo de que movimentações importantes estão acontecendo para que o edital de abertura do concurso possa ser lançado em breve.


10 de agosto de 2021: editais previstos para setembro


O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou em seu perfil no Instagram, que alguns editais para a área da segurança pública estão previstos para o mês de setembro. Em sua postagem, o governador declarou:

“Em mais uma demonstração de compromisso e valorização da Segurança Pública acreana, nesta terça-feira, 10, anunciamos a realização de concurso público para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo (Ise). A abertura dos editais está prevista para setembro. O quantitativo de vagas será disponibilizado de acordo com a necessidade de profissionais de cada instituição integrante do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp)”.


Fonte: ContilNet

Tecnologia do Blogger.