Plantão

Boi com três chifres chama atenção em fazenda do Acre; confira o vídeo

Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um vídeo que mostra um boi com três chifres em uma fazenda de Rio Branco, no Acre, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Apesar da mutação genética, o animal, que foi batizado de Meia-Noite, é saudável, castrado e vive em uma fazenda apenas para exibição.

Segundo informações do site local AC 24 Horas, o animal pertence à fazenda Piracema, localizada na rodovia Transacreana.O proprietário do boi é o pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, que, segundo a publicação, é conhecido como Betão.

Confira o vídeo:

Ainda de acordo com o veículo de imprensa acreano, especialistas explicam que o boi de três chifres é raro, entretanto, por se tratar de uma mutação genética, ele pode ter outros problemas ainda não descobertos, que podem ser prejudiciais, principalmente para a eficiência reprodutiva.

Segundo caso em 4 anos

Apesar de surpreendente, este não é, sequer, o primeiro caso registrado no Acre. Em abril de 2017 viralizou a notícia de um bezerro, que tinha três chifres e quatro olhos, em uma fazenda da cidade de Senador Guiomard.

Na época, o também veículo local O Acre conversou com a proprietária do bezerro, Francisca Cilene Gomes, de 38 anos, que disse ter comprado o animal em um leilão em Rio Branco.

"Os olhos eram mais abertos e maiores. Hoje, você abre o pelo e tem dois olhos, bem juntinhos. É até bonitinho o chifre dele, igual aos outros. É perfeito", disse a dona na época.

Fonte: otempo.com

 

Tecnologia do Blogger.