Plantão

Operação 'Fim do Jogo' prende ex-jogador suspeito de chefiar facção criminosa no Bujari

Foto: Asscom/PC-AC

Foi deflagrada, neste sábado (23), a Operação Fim do Jogo na cidade de Bujari, no interior do Acre. A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e prendeu sete pessoas, entre elas um ex-jogador de futebol apontado como sendo um dos principais chefes de uma facção criminosa que atua na cidade.

O delegado Bruno Coelho, que coordenou a operação, disse que os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, organização criminosa, roubos e posse ilegal de arma de fogo.

“O líder de um grupo criminoso, que vem atuando de forma contumaz no município, é um ex-jogador de futebol, porém as investigações apontam que ele é o grande responsável por coordenar praticamente todos os crimes que vem ocorrendo na zona urbana na cidade”, destaca o delegado.

Ainda com o jogador, foram presas outras pessoas suspeitas de integrar o grupo criminoso. Das sete prisões, quatro foram em flagrante e outras três temporárias.

“As investigações continuam, já identificamos outros integrantes deste grupo e creio que nos próximos dias iremos efetuar as prisões desses outros indivíduos”, destaca.

Além de policiais do Bujari, a operação contou com o reforço do delegado Lucas Pereira, titular da 2ª Regional de Rio Branco, que fica no bairro Cidade do Povo e também com o Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI).


Fonte: G1.globo

Tecnologia do Blogger.