Plantão

Cinema itinerante vai levar exibições de filmes gratuitas para o Quinari em sua segunda fase

Foto: G1.globo

O Cine Teatro Recreio inicia um projeto de cinema itinerante a partir desta quinta-feira (7). Na primeira fase, serão atendidas três cidades, sendo elas Assis Brasil, Brasileia e Xapuri. O projeto é financiado pela lei Aldir Blanc e vai levar exibições de filmes, acompanhado de dança, teatro, música, graffiti e fotografia.


Camila Cabeça se apresenta com o Carimbó; Alexandre Anselmo tocará a música brasileira, acreana e de outros países; Jessé Luiz dará de presente um mural a cada uma das cidades do projeto e Danilo de S'Acre vai fazer uma intervenção urbana com uma coleção de fotografias inspiradas na paisagem acreana.


Além disso, cada município receberá um curta-metragem produzido no estado do Acre e um longa-metragem brasileiro para serem exibidos.


Já na segunda fase, o projeto vai visitar, entre 21 e 23 de outubro, Porto Acre, Acrelândia e Senador Guiomard, com outros filmes e artistas acreanos.



Os filmes de curta-metragem programados são:

Sol de Setembro - de Teddy Falcão
Cooperativa Mãos de Mulher - de Elenckey Pimentel
As crônicas de Oliver - de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza



Os Filmes de Longa-metragem programados são:

Pacarrete - de Allan Deberton
O Pergaminho Vermelho - de Nelson Botter
O Filho do Boi - de Haroldo Borges e Ernesto Molinero


O idealizador e produtor do Cine Teatro Recreio, Marcelo Cordero, diz que a ideia é levar a arte para outras cidades que, muitas vezes, não têm acesso a salas de cinema.


“Vamos levar não só o cinema, mas também outras artes para as cidades. Procuramos bons filmes brasileiros e acreanos que fujam das produções americanas e que sejam amados pelo público”, destacou.

 

Fonte: G1.globo

Tecnologia do Blogger.