Plantão

Luta por inclusão: no Quinari, mães de autistas pedem ajuda à autoridades

 Vídeo foi divulgado em redes sociais e veiculado na TV Acre

REDAÇÃO QUINARI ONLINE




Após vídeo amplamente divulgado, mães de autistas que residem em Senador Guiomard foram parar na TV Acre. Elas lutam pela AFASG (Associação Família Azul de Senador Guiomard), uma instituição para lutar pelos direitos dessas crianças no município.


Adriana Maria Cláudia Rogério, presidente da AFASG, é uma das mães que aparece no vídeo. "Gostaria de, através desse vídeo, chamar a atenção de você, autoridade. Venha nos ajudar. Precisamos que todas as causas e projetos saiam do papel", diz um trecho do conteúdo.


Adriana divulgou em seu perfil foi recebida na Câmara dos Vereadores. "Hoje pela manhã fui convidada pelo presidente da Câmara Magildo Lima para conversar com os vereadores sobre nossa situação. 

Na ocasião estava presente todos vereadores que tiraram suas dúvidas sobre a nossa causa".


Uma ata, com as demandas levantadas, foi lavrada e, de acordo com Adriana, será encaminhada à Prefeitura. Ela conta também que Magildo, presidente da Câmara, entrou em contato com a prefeita Rosana Gomes para repassar as reivindicações.

São elas:

1. Terapias e diagnóstico 

2. Carteirinha 

3. Mediadores. 


"Os vereadores se comprometeram em acompanhar os andamentos até sermos atendidos. Na ocasião o vereador Magildo Lima também solicitou um espaço para funcionar a Associação", conta Adriana.  

Outro ponto discutido foi a criação de um projeto de lei assegurando o direito dos Autistas. Ela conta que todos os vereadores se comprometeram  em apoiar com unanimidade.



Tecnologia do Blogger.