Plantão

Em fiscalização na BR-317 no Quinari, Polícia captura foragido do Sul

Homem se deslocava para a região da fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia quando foi flagrado por equipe de fiscalização da PRF, nessa segunda-feira (22), na BR-317, em Senador Guiomard.

FONTE: G1 AC



Foragido de presídio de Santa Catarina é capturado pela PRF em estrada no interior do Acre — Foto: Arquivo/PRF-AC



Durante fiscalização de rotina na BR-317, em Senador Guiomard, no interior do Acre, a Polícia Rodoviária Federal do Acre capturou, nessa segunda-feira (22), um foragido do presídio rural de São José, em Santa Catarina.

O foragido foi abordado pela equipe policial no quilômetro 97 da rodovia, enquanto se deslocava em um carro para a região de fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia. Junto com ele no carro estava uma mulher. Conforme a PRF, o homem é considerado de alta periculosidade por ser integrante de uma facção criminosa no estado do Sul do país.

Ainda de acordo com a polícia, ele tinha sido transferido recentemente da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde cumpria pena em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, de volta para seu estado.

A transferência para a unidade prisional de Santa Catarina ocorreu após a progressão para o regime semiaberto. Foi quando teria fugido durante benefício da saída temporária para visitar a família.

Após ser flagrado e preso na estrada do interior do Acre, o homem foi levado para a Delegacia de Flagrante da Polícia Civil em Rio Branco para as devidas providências e possibilidade de transferência ao estado de onde estava foragido.


Tecnologia do Blogger.