Plantão

Ex-advogada da Prefeitura de Senador Guiomard toma posse como presidente do TJAC

FONTE:  Everton Damasceno - Jornal Opinião




Depois de ter sido eleita em outubro de 2020 a nova presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) durante o biênio 2021-2023, a desembargadora Waldirene Cordeiro tomará posse do cargo na sexta-feira, 5.

A magistrada receberá o comando do judiciário acreano das mãos do também desembargador Francisco Djalma, que deixará o cargo.

A nova gestão será composta também por Roberto Barros, que assume a vice-presidência; Élcio Mendes como corregedor-geral; Pedro Ranzi como presidente da Câmara Criminal; Laudivon Nogueira como presidente 1ª Câmara Cível, com a colaboração dos desembargadores Eva Evangelista e Luis Camolez; Francisco Djalma como presidente da 2ª Câmara Cível; e Denise Bonfim como coordenadora dos Juizados Especiais.

O evento de posse será transmitido ao-vivo, às 16h da sexta-feira, pelos principais perfis da instituição nas redes sociais.

Quem é Waldirene?

Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro é brasileira, acreana, graduada Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 1991, possuindo pós-graduação em Direito Público (2005), pela Faculdade Integrada de Pernambuco, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Acre e, Mestrado em Direito do Estado (2007), pela Universidade da Amazônia (PA).

Exerceu a advocacia privada, no período de março de 1991 a dezembro de 1995, e atuou como advogada das Prefeituras dos Municípios de Capixaba (1992-1994) e Senador Guiomard (1994-1995).

Nos anos de 1996 e 1997 atuou como procuradora jurídica concursada da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Em 1998, após aprovação em concurso público, foi nomeada Promotora de Justiça substituta do Ministério Público do Acre, com exercício das suas atribuições, inicialmente, na Comarca de Xapuri.

Em março de 2000, foi vitaliciada no cargo de Promotora de Justiça, sendo promovida em 2001 ao cargo de promotora de Justiça de Entrância Especial, com atribuições junto a 9ª Promotoria Cível da Comarca da Capital, em 2009.

Ainda, no ano de 2009, foi removida, pelo critério de merecimento, para a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social e Combate a Evasão Fiscal de Rio Branco. Exerceu suas atribuições como Promotora Auxiliar da Corregedoria Geral, além de ter atuado junto a diversas Promotorias de Justiça Cível, Criminal e Especializadas.

Exerceu a Coordenadoria Estadual da campanha nacional desenvolvida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais intitulada “O que você tem a ver com a corrupção?”.

É formada pelo Programa de Gestão Avançada do Advance Center de Amana-Key (2011), além de ter participado de diversos cursos de capacitação e de conhecimento estaduais e nacionais.

Em 2012, tomou posse como desembargadora, passando a integrar 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Tecnologia do Blogger.