Plantão

Galvez se posiciona sobre suposto jogador denunciado por estupro: "Não tem nenhum vínculo"

 Imperador diz que Rafael Berlim, acusado de estupro por meio da hashtag #Exposed, não faz parte do clube. Berlim se apresenta em rede social como 'jogador do Galvez'


Fonte: Redação do ge — Rio Branco, AC

Galvez emitiu nota de repúdio na manhã desta terça-feira (5), sobre a suposta relação do Imperador com Rafael Berlim, atual Mister Teen Acre, acusado de estupro e que se apresenta em um dos seus perfis nas redes sociais como 'jogador do Galvez Esporte Clube'.

De acordo com o dirigente, o clube não possui nenhum tipo de relação ou vínculo com Rafael Berlim atualmente.

Rafael Berlim desativou suas redes sociais após repercussão da denúncia de estupro — Foto: Reprodução/Facebook

O ex-técnico das categorias de base do Imperador, Oziel Moreira, que atualmente comanda a base do Vasco-AC, disse ao ge que comandou Rafael Berlim no Galvez nas equipes sub-15 e sub-17 nas temporadas 2015 e 2016, respectivamente.

Entenda o caso

Postagens no Twitter com a hashtag #Exposed, usada para denunciar pessoas por estupro e crimes sexuais, foram feitas nesse domingo (3) por uma pessoa que seria amiga da vítima. Em áudios publicados, a suposta vítima relatou que estava dormindo sozinha quando acordou assustada ao sentir que estava sendo estuprada por Berlim.

A coordenação do concurso Mister Teen Acre informou que destituiu o título do atual mister até que se resolva a situação. Uma marca de refrigerantes Quinari afirmou, por meio de nota, que retirou do ar um comercial em que Berlim aparecia.


Veja a nota do Galvez na íntegra.

“Externamos o nosso repúdio a este caso, uma vez que o acusado não tem nenhum vinculo com o Galvez Esporte Clube como diz um trecho da matéria feita e postada pelo portal da ContilNet. Nenhum membro da atual direção do Clube tem conhecimento da participação do acusado dentro do Clube, não há nada comprovado, então preferimos deixar com que as autoridades tomem as providências. Alan Lima (Diretor de Futebol)"



Tecnologia do Blogger.