Plantão

Oposição cobra de André Maia reforma de escolas

Os vereadores de oposição Fabricio Lima (PSDB), Celso Oliveira (PSDB), Gilson da Funerária (PP), Cláudia Lima (PT) estão indignados com serviços que não existiram e supõe terem sido pagos pela Prefeitura Municipal de Senador Guiomard, referente a reformas de escolas do município.

Os parlamentares visitaram a escola Brigadeiro Eduardo Gomes onde foram informados pela equipe gestora que uma empresa fez alguns serviços, mas antes mesmo de concluir as obras, abandonou o ambiente. Restou para a escola iniciar o ano letivo em meio à falta dos reparos e até material de construção.


A vereadora e professora Cláudia Lima (PT) denunciou que acompanhou de perto e nada foi realizado. Segundo ela, consta no diário oficial do estado a dispensa de licitação para tais serviços.

Fabrício Lima disse não entender a situação, ele afirma que também consta em seu poder uma vasta documentação da licitação referente aos reparos e reformas, mas que não existiram benefícios e caso se investigue poderá chegar a um crime de desvio de recursos da educação.

“Aqui estamos vendo o descaso com a educação, toda semana é lido no pequeno expediente da Câmara a quantidade de recursos que chegam ao município e percebemos que nada não passou de uma brincadeira com recursos públicos”, disse Gilson da Funerária.

Celso Oliveira informou que a população teve as perspectivas em relação à gestão da atual Prefeitura frustradas, para ele, o município vive um total descaso. “Dizem que é pouco tempo, no entanto essa câmara vem acompanhando e o dinheiro não chega na ponta, tem algo de errado”, suspeita.






Fonte: Câmara de Senador Guiomard
Tecnologia do Blogger.