Plantão

Apae Quinari ganha mais um apoio: o deputado Daniel Zen

O deputado estadual Daniel Zen (PT) recebeu, nesta segunda-feira (6), membros da diretoria de Senador Guiomard da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae. O objetivo da instituição é começar o ano de 2017 dando um novo pontapé na luta pela inclusão no município e, para isso, quer contar com o apoio de instituições e parlamentares.

Foto: Reprodução/Facebook (Daniel Zen)
Estiveram com o deputado a presidente da Apae, Marcia Lindoso e a vice, Núbia Ribeiro. O apoio de Daniel não seria nenhuma novidade em sua atuação como parlamentar: ele já possui um histórico de lutas por essa bandeira. Foi ele quem, por exemplo, propôs em 2015 a Secretaria de Estado de Educação e Esporte que firmasse termo de cooperação técnica junto à Associação dos Simpatizantes e Praticantes de Equoterapia do Acre – Aspeac, nos termos da Lei nº 2.246, de 21 dezembro de 2009, no sentido de promover a oferta pública, gratuita e de qualidade do serviço de equoterapia às crianças deficientes ou com necessidades especiais atendidas pelo serviço de fisioterapia e reabilitação do Núcleo Pedagógico Dom Bosco.

Como o apoio efetivo por parte da prefeitura ainda é uma duvida por conta de questões políticas, Daniel prontificou-se a intermediar, junto à Secretaria de Estado de Saúde, questões importantes no que diz respeito ao bom funcionamento da Apae no município e já pediu um levantamento das crianças atendidas, a fim de que acompanhe de perto e ajude da melhor forma.

"Dia dedicado aos despachos internos e a receber aqueles que nos procuram para tratar dos mais diversos assuntos. Agradeço a todos pela confiança, nosso gabinete está sempre de portas abertas. Muito obrigado e contem conosco", comemorou o parlamentar na sua página em uma rede social.

Tecnologia do Blogger.