Plantão

Prédio é incendiado no Quinari; secretário fala em R$ 50 mil de prejuízo

Foto: Reprodução/Internet

A antiga sede da casa dos colonos da cidade de Senador Guiomard, interior do Acre, foi incendiada durante o final de semana. O prédio, desativado há dois anos, passava por reformas para ser usado como Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Segundo o secretário da pasta, Henrique Cardoso, o incêndio pode ter sido criminoso e o prejuízo chega a R$ 50 mil. O prédio estava fazio no momento do incêndio.

"Me informaram hoje de manhã [segunda-feira, 30]. Um funcionário da prefeitura disse que tinham botaram fogo lá. Não sei se foi ontem à noite [domingo, 29], mas acredito que foi de sábado [28] para domingo", disse o secretário.

Por estar no início da reforma, Cardoso contou que não havia ninguém no prédio no momento do crime. Ele disse que teve prejuízo com o forro, janelas, telhas, entre outras partes do prédio. Ele falou ainda que o local estava abandonado e foi assumido pela pasta há duas semanas.

O secretário registrou um boletim de ocorrência na delegacia local. Uma equipe da perícia deve ir até o prédio após o crime. "Está tudo queimado, derreteu o forro, queimou a caixa d'água, as telhas. Queimaram os fios. Tinha muita bagunça lá. Vivia abandonado e começamos a reformar para levar a secretaria para lá. Vamos ter que fazer tudo de novo. Simplesmente vandalismo", detalhou.

Texto: G1 Acre
Tecnologia do Blogger.