Plantão

Editorial: transição de prefeituras, legislativo e nossos votos para 2017


Ano engraçado
O ano de 2017 começa, digamos que, engraçado. Tem gente que diz que as contas da prefeitura estão no azul, outras não. A verdade é que ninguém vai se pronunciar sobre isso. Quem trabalhou e estava esperando seu salário até o dia 31 – data que o pagamento deveria ter sido feito - vai ter que esperar até, pelo menos, dia 20 de janeiro.

Não lavou a alma, mas lavou a égua
A gestão de James, em especial nos últimos 4 anos, não lembrou em nada a atuação do brilhante Manoel Gomes. Nas redes sociais, um internauta postou que o prefeito “não deixou a prefeitura de alma lavada, mas de égua lavada sim”. Este santo e humilde site de notícias se recusa a decifrar a publicação do moço.

O fato é que
Não tem dinheiro para pagar os servidores; pelo menos é o que garante alguns vereadores - que até já ensejam a população a realizar um ato de protesto, depois que o prefeito André Maia não atendeu algumas ligações...

Briga de cachorros não tão grandes
Está sendo, no mínimo, engraçado ver alguns jornalistas tentando ocupar a vaga do então secretário de comunicação da prefeitura, Zezinho Avelino. Ele é experiente, mas já ocupou a vaga em gestões anteriores. Mas uma coisa é certa: só André Maia sabe o ritmo que quer dar a divulgação das ações da prefeitura e Zezinho não chegou lá de graça. Mas há quem já faça planos para, daqui há exatos 3 meses, assumir a cadeira e já tentam dirigir aos ouvidos do prefeito que “ele não tem nada de novo a oferecer”. E eles teriam?

Sobre o legislativo
A expectativa é de que a atual legislatura do município mostre a que veio, diferente de composições anteriores. Mas uma coisa já é perceptível: eles sabem usar as redes sociais. Não que isso seja boa coisa, até porque o eleitor de Senador Guiomard não elegeu nenhum banana.

Esse é o problema
Porém, o fato de não ter nenhum banana também preocupa. Já se sabe que eles, em declaração a um blog do Quinari, fizeram questão de extinguir o telefone chapa branca, o que deve gerar economia de, em média, R$ 450 mensais. Ué, esse nunca foi o maior dos gastos da casa. A atitude é louvável e este editorial não está desmerecendo nada nem ninguém. Mas a expectativa deste, e do povo, é que gastos maiores – e mais desnecessários - sejam cortados.

Frase ácida do leitor
“Não duvidem se, daqui alguns dias, nosso ex-prefeito aparecer de mãos dadas com alguns de sobrenome Viana”.

Votos do Quinari Online
Este santo site passou uns tempos em off mas, para 2017, os serviços serão retomados aos poucos. Agradecemos a todos que ainda acompanham, e claro: vem muita coisa boa por aí.

Feliz 2017!
Tecnologia do Blogger.