Plantão

Senador Sérgio Petecão é eleito para a Corregedoria do Senado

A indicação foi aprovada pelo Plenário do Senado e concede ao parlamentar acriano as funções de manter o decoro, a ordem e a disciplina, fazer cumprir determinações da Mesa relacionadas sobre segurança interna e externa do Senado, entre outras ações.



O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) foi eleito nesta terça-feira (28) o novo corregedor do Senado Federal. A indicação foi aprovada pelo Plenário do Senado e concede ao parlamentar acriano as funções de manter o decoro, a ordem e a disciplina, fazer cumprir determinações da Mesa relacionadas sobre segurança interna e externa do Senado, supervisionar o cumprimento da proibição de porte de arma e realizar sindicâncias sobre denúncias de ilegalidades envolvendo senadores.

O cargo estava vago desde 2014, quando o ex-senador Vital do Rêgo, que o ocupava, foi para o Tribunal de Contas da União (TCU). A corregedoria também é composta por três membros substitutos, que atualmente não estão indicados.

Petecão agradeceu a confiança dos demais senadores que votaram favoravelmente à sua indicação para a Corregedoria Parlamentar do Senado.
(Agência Senado)
Tecnologia do Blogger.