Plantão

Jovens ciclistas levam debates contra as drogas e violência aos bairros

“Estamos criando esse meio de se reunir para servir de exemplo, para que outros adolescentes possam praticar esportes e seguir atividades como a nossa, não entrando para o mundo das drogas e consequentemente do crime”, alertou a ciclista Alessandra.
WILIANDRO DERZE
Organizados para as atividades envolvendo a juventude

Jovens de diversos bairros de Rio Branco se uniram para formar um grupo de ciclistas. O objetivo da meninada é formar amizades e realizar eventos em vários bairros e municípios adjacentes levando palestras e debates sobre o combate as drogas e a violência na sociedade.

Os integrantes do grupo se reúnem sempre que podem para definir os roteiros a serem seguidos e os bairros visitados para deixar as mensagens para os demais participantes. O grupo é constituído hoje, por mais de 250 jovens que pedalam pela Capital e começam a se organizar para visitar outros municípios próximos.

A jovem Alessandra Espina disse que muitos amigos começaram a passear juntos de bicicleta pelas ruas de alguns bairros e começaram a incentivar outras pessoas e dessa forma definiram formar o grupo e criar algumas regras para o bom convívio.
Amizade em duas rodas

“Queremos incentivar a amizade entre jovens de diversos bairros e interagir levando palestras e debates sobre o combate as drogas e violência em nosso meio. Sabemos que os jovens estão entre a faixa etária de maior violência no Estado e no país como um todo. Estamos criando esse meio de se reunir para servir de exemplo, para que outros adolescentes possam praticar esportes e seguir atividades como a nossa, não entrando para o mundo das drogas e consequentemente do crime”, explicou Alessandra.

Os adeptos deste grupo de ciclismo são jovens de bairros como Calafate, do Segundo Distrito, baixada da Sobral, Vanderley Dantas, São Francisco, Recanto dos Buritis (Antigo bairro Mauri Sérgio), Manuel Julião entre outros.

Ciclistas organizados contra as drogas

A atividade de levar iniciativas como palestras e assuntos que sejam usados para combater o uso de drogas, já mostra uma ação extremamente positiva do ponto de vista social. Os movimentos dessa natureza geralmente partem de instituições públicas ou organizações como ONGs e entidades de classe. O grupo chama a atenção para as autoridades em ajudar a turma da bicicleta a promover ações efetivas nos bairros de Rio Branco e interior.
Tecnologia do Blogger.