TRE ainda espera mais de 4 mil para biometria no Quinari

Mais de 10 mil eleitores já realizaram o recadastramento biométrico no município de Senador Guiomard, a 24 km de Rio Branco. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), porém, ainda são esperados 4,9 mil pessoas até o final do prazo, no dia 30 de março.
O recadastramento biométrico iniciou no dia 1º de fevereiro no Fórum Eleitoral da 8ª Zona, em Senador Guiomard.
A meta do órgão é atender 15.574 eleitores. Após o encerramento do prazo, os eleitores que não fizerem o recadastramento podem ter os títulos cancelados, de acordo com o diretor do TRE-AC, Carlos Venícius Ribeiro.
"No início o recadastramento não era obrigatório e a partir de março tornou-se obrigatório. Esperamos atingir 80% do público esperado até o dia 30", detalha o diretor.
Ribeiro ressalta ainda que para atingir o objetivo o Fórum vai funcionar mesmo durante o feriado da Semana Santa. O horário de atendimento no sábado (26) será de 7h às 12h.
"Já estamos com cerca de 70% do eleitorado e se a gente conseguir 80%, já é o percentual ideal. Em quase nenhum lugar você consegue atingir 100% do eleitorado. Tem gente que muda para outro local, tem gente que realmente não quer comparecer. Espero que as pessoas aproveitem o feriado para fazer o recadastramento", afirma Ribeiro.
Biometria
Senador Guiomard é o sexto município do Acre a passar pelo processo de recadastramento biométrico. Em Assis Brasil e Bujari a biometria já é utilizada nas eleições desde 2010; enquanto em Rio Branco e Porto Acre o processo começou em 2014; em Xapuri o recadastramento foi feito no final de 2015 para as eleições de 2016.
G1 Acre