Plantão

Presidente do TRE-AC e vice visitam atendimento biométrico em Quinari




O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Roberto Barros, e a vice-presidente e corregedora do Tribunal, desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanharam o primeiro dia de recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Senador Guiomard, nesta terça-feira, 1.

Os eleitores estão sendo atendidos no Fórum Eleitoral de Senador Guiomard, adaptado para comportar 12 kits biométricos operando simultaneamente, com capacidade de atender 75 eleitores por hora.

“A revisão biométrica é uma ação importante que a Justiça Eleitoral vem desenvolvendo há alguns anos com o intuito de trazer mais segurança ao processo eleitoral. No Acre, já recadastramos eleitores de vários municípios e agora é a vez dos eleitores de Senador Guiomard atenderem à convocação do Tribunal”, destacou o presidente do TRE-AC.

A desembargadora Waldirene Cordeiro aproveitou a visita para parabenizar o juiz eleitoral Robson Aleixo e sua equipe pela organização do Fórum Eleitoral para receber os eleitores durante a revisão, que se estenderá até o dia 30 de março. Segundo ela, o fluxo foi bem idealizado, desde a triagem até a coleta de dados biométricos, para que a equipe possa atender de forma rápida os eleitores do município.

Atualmente há 17.834 eleitores aptos a votar em Senador Guiomard. Destes, 8.357 eleitores já passaram pelo recadastramento biométrico ordinário desde o início de 2015. Os demais devem comparecer ao atendimento de segunda a sexta, de 7h às 17 horas, e aos sábados, de 7h às 12 horas, portando identidade, CPF, comprovante de endereço e o título de eleitor. Quem não atender à convocação até o prazo final terá o título de eleitor cancelado.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.