Plantão

Prefeitura de Quinari desafia crise e entrega 85 casas populares


A forte chuva registrada na tarde de terça-feira (17) não conseguiu adiar o sonho de Washington Souza, que recebeu das mãos do prefeito James Gomes (PP) a chave de uma das 85 casas entregues em um ato realizado pela prefeitura.

Washington é estudante universitário, necessita de atendimento especial e será um dos primeiros moradores do Conjunto Habitacional Manoel Gomes, projeto audacioso da prefeitura orçado em mais de R$ 2 milhões. Para a realização do sonho dessas famílias, James foi em busca de recursos junto a parlamentares federais para que as famílias mais carentes do município tivessem acesso a casa própria por um custo zero.

Foto: assessoria
Parlamentares como o deputado Flaviano Melo (PMDB), o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-senador Geraldo Mesquita (PMDB) foram os responsáveis por alocar emendas e ajudar na realização comemorada por entidades públicas, privadas e comunidade de Senador Guiomard.

“Um momento único que ficou na história do município de Senador Guiomard. Vi várias mães de famílias emocionadas ao receber as chaves de suas casas. Confesso que me emocionei! Parabéns prefeito pelo trabalho”, comenta Nádia Monteiro em uma rede social.

James é filho do ex-prefeito Manoel Gomes, que traz em sua história um mandato dedicado a ajudar famílias menos favorecidas. Seguindo como exemplo o pai, o prefeito já entregou 125 casas e está prestes a entregar mais 9. “Um sonho realizado”, comemorou o gestor.

Dessa forma, a Prefeitura de Senador Guiomard mostra que caminha na contramão da atual crise econômica e política, que assola o Acre e o Brasil. O município, que é um verdadeiro canteiro de obras, já entregou, além das casas populares, um novo anel viário e se prepara para a entregar uma biblioteca pública, uma nova sede da prefeitura e a inauguração do Centro de Inclusão, antigo CEMAPE, sob a gestão de Marcia Lindoso. 
Tecnologia do Blogger.