Plantão

Família perde tudo em incêndio e pede ajuda para recomeçar



Um incêndio destruiu completamente a casa do motorista Alex da Silva Coutinho, de 30 anos, na última quarta-feira (3), no ramal do Pereba, em Senador Guiomard (AC). A família ficou apenas com a roupa do corpo e agora pede ajuda para recomeçar. Seis pessoas estão abrigadas em uma casa pastoral, que fica próxima de onde moravam.

O motorista conta que no dia do ocorrido ele, o pai e o irmão estavam fora de casa e apenas as filhas, de 4 e 6 anos, e a mãe dele estavam em casa. A família suspeita que um curto-circuito tenha provocado o incêndio.

"Minha mãe estava fora da casa com minha filha e a outra estava dentro. Por votla das 14h minha filha saiu correndo gritando que estava pegando fogo. Quando minha mãe foi no quarto o fogo já estava pegando na parede e no colchão também. Ela ainda tentou apagar, mas não conseguiu." relata.

Segundo Alex, a casa de madeira, foi abaixo em menos de vinte minutos. Ninguém ficou ferido, mas a família perdeu tudo. "Foi a casa toda, com móveis, dinheiro, documentos, tudo. Ficamos apenas com a roupa do corpo". A gente nem sabe como recomçear, pois perdemos tudo. Mas temos que levantar outra casa logo", diz.

A família está pedindo ajuda e aceitando doações de roupas, alimentos ou dinheiro. Alex pode ser contactado pelo telefone (68) 9975-3440 e uma parente da família em Rio branco também pode dar orientações pelo número (68) 99314649.

Texto e fotos; G1 Acre
Tecnologia do Blogger.