Plantão

Polícia patrulha estradas no Quinari para recuperar veículos

O foco das abordagens policiais são as camionetes e motocicletas (Foto: Pedro Paulo)
A polícia do Acre realiza um patrulhamento intensivo nas estradas e ramais que cortam o estado para evitar novos roubos de carros em Rio Branco e adjacência. Policiais militares e civis, além de homens da Força Nacional, monitoram as vias de acesso à região de fronteira, focando abordagens às caminhonetes e motocicletas.

As ações nas estradas e ramais de Senador Guiomard e Plácido de Castro visam prevenir novos roubos e furtos em propriedades da região, além de tentar recuperar os veículos que utilizam essa rota de saída pela faixa de fronteira com a Bolívia.

“O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) está empenhado, por meio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Força Nacional para atuar no combate aos crimes fronteiriços”, destacou o delegado Nilton Boscaro.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou o esforço do governo no reaparelhamento das polícias com caminhonetes e quadrículos, por exemplo, para fortalecer ações de policiamento na fronteira. Ele citou também a instalação das câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos das cidades de Brasileia e Epitaciolândia.


“Temos um cuidado especial com essa região, por estar situada em uma área fronteiriça. Não podemos passar um centímetro da fronteira dos países amigos com ações de policiamento, mas estamos tomando as medidas internas necessárias”, disse Farias.

Na manhã desta sexta-feira, 29, homens da Polícia Militar e Força Nacional recuperaram um pick-up Strada, vermelha, que havia sido roubada. O veículo foi localizado em um ramal na zona rural de Plácido de Castro e encaminhado ao posto policial da Vila Campinas, para os procedimentos de praxe e posterior devolução ao proprietário.

Notícias do Acre
Tecnologia do Blogger.