Plantão

Deputada denuncia confronto em ramal de Senador Guiomard, saiba mais


Deputada Eliane Sinhasique faz alerta sobre possível confronto no Ramal Nabor Júnior


A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) usou o tempo na tribuna durante sessão ocorrida nesta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para denunciar um possível confronto entre operadores de máquinas e colonos do Ramal Nabor Junior. A parlamentar falou ainda sobre a votação da lei que aumenta para R$ 3,00 a passagem de ônibus na capital.

De acordo com a deputada, colonos do Ramal Nabor Junior, em Senador Guiomard, estariam proibindo a saída das máquinas que, de acordo com eles, deveriam ter sido usadas para fazer melhorias no ramal, mas apenas realizaram trabalhos para fazendeiros das proximidades. A situação gerou um confronto entre moradores e os operadores das máquinas.

“Está havendo uma movimentação no Ramal Nabor Júnior que pode resultar em pessoas feridas. As máquinas que deveriam trabalhar para fazer melhorias naquele lugar, apenas cavaram açudes para fazendeiros e agora os colonos estão revoltados. Precisamos intermediar esse conflito para que o pior não aconteça. Nosso papel é pacificar, de forma que tudo seja resolvido da melhor maneira possível”.

A deputada falou também sobre um projeto que tramita na Câmara Municipal e que visa aumentar o valor da passagem de ônibus para R$3,00. De acordo com ela, está havendo uma tentativa de ludibriar a população e que a mesma não deve aceitar esse valor.

“Hoje seria votado um novo projeto de lei na Câmara Municipal. A população protestou porque o valor da passagem é inacessível, e para nossa surpresa a votação foi adiada para amanhã, uma medida que visa enganar o povo. As empresas de ônibus recebem todo tipo de incentivo fiscal por parte do governo, nada justifica esse aumento. Convoco a população para amanhã estar na Câmara Municipal. Não podemos aceitar esse absurdo! ” Finalizou. (Agência Aleac)
Tecnologia do Blogger.