Plantão

Caixa Econômica garante que agência de Senador Guiomard não será fechada

Alan Rick se reuniu com representantes da Caixa Econômica

O deputado federal Alan Rick (PRB) esteve nesta terça-feira (01) na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para tratar da agência de Senador Guiomard, em virtude dos boatos de fechamento do banco no município acreano. Ele foi recebido pelo Diretor Executivo de Estratégia de Canais e Operações de Varejo da Caixa, Édilo Ricardo Valadares e pelo Gerente Nacional de Gestão de Canais Próprios, Eduardo Krieger Scherer. “Saí de lá confiante e com a garantia de que a agência não será fechada”, assegura Alan.

O parlamentar explica que assim que foi informado pelo vereador Ney do Miltão (PRB) de que havia a preocupação de funcionários e moradores com o fechamento da agência da Caixa em Senador Guiomard, se apressou em conversar com a superintende regional Maria Cláudia Sakai e com a diretoria da Caixa em Brasília. “A superintendente Maria Claudia tem feito um ótimo trabalho e buscado atender todas as demandas do município”, disse o deputado.

A reunião em Brasília foi muito proveitosa. Segundo dados da matriz, o banco não apresenta resultados financeiros superavitários, mas como é uma agência nova está em fase de ajustes.

“Os 21 mil habitantes de Senador Guiomard, nosso querido Quinarí, não podem ficar sem a agência. A Caixa é um banco de interesse social, vai muito além de resultados financeiros. Os moradores de municípios vizinhos, como por exemplo Capixaba também seriam prejudicados. Expliquei na audiência que a população movimenta transações financeiras e recebe os benefícios sociais mensalmente, e o deslocamento destas pessoas para outro município para realizar essas operações seria um transtorno”, disse.

“A Caixa tem papel social e até o momento não há nenhuma intenção de fechar a agência de Senador Guiomard. A preocupação do deputado Alan Rick e do vereador Ney do Miltão mostram seu compromisso com o município”, afirma Valadares. (Assessoria)
Tecnologia do Blogger.