Plantão

PF-AC apreende 15 kg de droga próximo a Senador Guiomard

Aproximadamente 15 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos na BR-317, na sexta-feira (20) (Foto: Aline Nascimento/G1)

Em quatro dias, a Polícia Federal no Acre (PF-AC) apreendeu mais de 20 quilos de droga em rodovias do estado. De acordo com a polícia, as constantes apreensões têm sido possíveis devido às fiscalizações de rotina que estão ocorrendo nas estradas do Acre.

"Estamos focando em especial nas rodovias. Na sexta-feira [20], uma equipe apreendeu aproximadamente 15 quilos de cloridrato de cocaína na BR-317, próximo a Senador Guiomard. Já na segunda [23], durante uma fiscalização de rotina aos ônibus fizemos uma apreensão de 8 quilos de pasta base de cocaína, tudo isso fazendo parte dessa intensificação", informou o delegado Leandro Ribeiro.

Duas pessoas também foram presas. Segundo Ribeiro, são as chamadas 'mulas', que fazem o transporte desses entorpecentes.

"Fica um alerta para os nossos jovens que vêm sendo cotados para esse crimes. Inicialmente, isso se apresenta como proposta sedutora, mas queremos alertar que o final é a privação da liberdade", destacou.

A PF acredita que parte da droga ficaria no Acre e o resto iria para outros estados. "É um trabalho que tem dado certo, como também as fiscalizações no aeroporto. A ideia é essa, fechar o estado, tanto para saída, como para a entrada de droga", finalizou.

G1 Acre
Tecnologia do Blogger.