Plantão

Vereador do Quinari quer desfiliação do PT por conta de descaso do governo para com professores

Por conta dos últimos acontecimentos envolvendo a problemática dos professores e o descaso por parte do governo, um vereador no município de Senador Guiomard afirma que irá se desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT). Manoel Lima, que foi um dos fundadores do partido, fez uma publicação polêmica no Facebook na última quarta-feira (12).

“Vou procurar a direção municipal e também a regional do Partido dos Trabalhadores – PT/Acre e comunicar a minha decisão de deixar as fileiras do Partido. Como tenho mandato de Vereador no município de Senador Guiomard (Quinari) até o final de 2016, vou tentar uma saída negociada para evitar infidelidade partidária e concluir o mandato. Caso não seja possível, manterei a minha decisão mesmo assim, pois não sou político profissional e não vivo da política!”, dispara o parlamentar.

Foto: Facebook/Manoel Lima


Manoel, que é professor, afirma não concordar com a postura do governo. Sempre presente nos manifestos da educação, o vereador afirma que a profissão não deve ser tratada dessa forma pelos representantes.

“Sou mesmo é professor e não concordo com a postura que o Governo, a pessoa do Governador Tião Viana e o Secretário Marcos Brandão (e sua equipe) adotaram em relação à greve dos trabalhadores em educação do Acre, ainda que parcial, como eles dizem. Não se trata trabalhador dessa forma, em especial os que desenvolvem uma das funções mais nobres, que é a função de educar!”.

Manoel vai mais além: ele afirma que a greve serviu apenas para reafirmar a falta de compromisso do governo para com a categoria.

“Para mim e para os demais trabalhadores em educação, a greve serviu para provar e comprovar que o Governo Tião Viana não tem compromisso com a educação, sem deixar aqui de reconhecer os avanços que aconteceram nos governos do então Governador Jorge Viana, mas que já se perderam no tempo. Caminhando para o final de 20 anos de governo, a Frente Popular do Acre não pode querer viver das conquistas obtidas ainda no primeiro governo do Jorge Viana”.

Manoel afirma que o terror instaurado para com aqueles que temem ser demitidos se não voltarem para as salas de aula foi a “gota d’água” para a tomada de sua decisão.

“A educação do Acre pede socorro, a maioria das escolas encontram-se sem as mínimas condições de trabalho; trabalhadores terceirizados e com três meses de salários atrasados, etc., etc. E o que é pior: os trabalhadores em educação do Acre encontram-se com a sua autoestima ferida por terem sido tratados da pior forma que um governo pode tratar trabalhadores. Nunca pensei que num governo dito popular, o medo e o terror fossem se instalar nas escolas! Dentre tantos motivos, esse foi a gota d’água!”.


O vereador conclui desejando sorte aos remanescentes do partido no município: “fui um dos principais fundadores do PT no Quinari e é com muito pesar que tomo essa decisão, mas que é necessária ser tomada! Desejo felicidade e sucesso aos que ficam!”.
Tecnologia do Blogger.