Plantão

Lourival Marques leva informações sobre crédito para produtores rurais do Quinari


“O crédito tem que ser visto como apoio para o produtor produzir mais e melhor e ganhar dinheiro, afirmou o deputado - Foto: Da Assessoria


O deputado Lourival Marques (PT) organizou reunião dos produtores da região da Vila Pia, na BR 317, município de Senador Guiomard, com a diretora técnica da Emater, Socorro Ribeiro e o gerente do Banco do Brasil do município de Senador Guiomard, Rafael Sousa, para apresentar as informações sobre acesso ao crédito rural.

O objetivo da reunião, segundo Lourival Marques, foi democratizar as informações e facilitar o acesso dos produtores rurais ao crédito rural como às linhas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf. Tudo o que é melhor informado é melhor aproveitado. O crédito tem que ser visto como apoio para o produtor produzir mais e melhor, e ganhar dinheiro”, afirmou o deputado.

Temos determinação do governador, Tião Viana para que todos os esforços sejam feitos para atender todos os produtores com projetos para acesso ao crédito e ele tem acompanhado de perto a evolução dos nossos trabalhos, afirmou Socorro Ribeiro que já definiu com os produtores a realização de um mutirão para atender todos os interessados em acessar crédito para investimentos e custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários.

“Atuar com crédito é gratificante, pois é uma atividade na qual podemos ajudar as pessoas, disse o gerente do Banco do Brasil, Rafael Sousa que atendeu o convite de Lourival Marques para tirar duvida em relação ao tema crédito rural aos produtores.

A dica dos técnicos da Emater é que o produtor familiar deve avaliar o projeto que pretende desenvolver. Os projetos devem gerar renda. Podem ser destinados para o custeio da safra, a atividade agroindustrial, investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura.

Da Assessoria
Tecnologia do Blogger.