Plantão

Operação Tiradentes: cerca de 150 veículos foram abordados na regional de Senador Guiomard


O comando-geral da Polícia Militar apresentou na manhã desta quarta-feira, 22, um balanço da Operação Tiradentes. O resultado da atividade ocorrida durante o feriado desta terça-feira, 21, foi apresentado à imprensa por meio de entrevista coletiva. A ação policial transcorreu, simultaneamente, em todas as 22 cidades do Estado. Mais de 300 policiais trabalharam durante os desdobramentos da operação. Seis pessoas foram presas, três armas de fogo e mais de 1 quilo de drogas foram apreendidos.
Reprodução/EcoAcre
Na área do Comando de Policiamento Ostensivo III (CPO), que compreende os municípios existentes entre Senador Guiomard e Assis Brasil, além de Acrelândia, cerca de 150 veículos foram abordados. “A operação, concomitante com os demais CPOs, trouxe um resultado preventivo muito maior do que repressivo dado ao prazo da operação e se tratando também de um feriado. Mas, ainda assim, nós apreendemos uma arma de fogo em Plácido de Castro e apreendemos três motos no Alto Acre”, destacou o tenente-coronel Américo Gaia.
Na região do CPO I, que abrange a capital Rio Branco, Porto Acre, Bujari e o Vale do Purus (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa), a Operação Tiradentes prendeu quatro pessoas, apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes, além da redução para 180 ocorrências registradas no 190, sendo que a média é cerca de 300.
Nas regiões do Juruá e Tarauacá/Envira, foi presa uma pessoa com mandado de prisão em aberto e outra em flagrante delito, além de cinco veículos apreendidos. “Nosso principal objetivo é dar tranquilidade e sensação de segurança para os moradores dos municípios daquela região. Continuaremos com esse trabalho obedecendo ao planejamento do comandante-geral”, afirmou o tenente-coronel Juvenal Antunes, comandante do CPO II.
De acordo com o comandante-geral coronel Júlio Cesar, a operação trouxe um resultado positivo para a sociedade. “É um trabalho que vai se tornar rotineiro, de repente com outros nomes. Este, especificamente, foi em homenagem ao nosso patrono, realizado em todo o país”, disse.
Tecnologia do Blogger.