Plantão

Central Gospel: “O Evangelho mudou 100% minha vida”, diz pastor José Carlos



“O Evangelho mudou 100% minha vida”, diz pastor José Carlos

Jose Carlos Feitosa Franco, nascido no dia 7 de maio de 1974, Casado, pai de três filhos, natural de Porto Velho-Rondônia, Mora no Acre desde dois anos de idade. Formado em administração e teologia, há quatro anos é pastor da IME (Igreja Missionaria Elohim) localizada no bairro João Rodrigues rua Oscar Paiva em Senador Guiomard, cidade em que o mesmo reside desde Junho de 2014, mas quando criança teve uma passagem pela cidade.



Central Gospel: Como foi sua conversão?
Publicidade
Pr Jose Carlos: Minha conversão foi um pouco problemática, eu vim de uma linhagem que meu pai era católico, minha mãe espirita por que a minha avo mexia com ocultismo, e eu frequentava muito terreiro de macumba e sessões de espiritismo, só que até mesmo antes de casar e ter filhos eu sempre falava que, nós temos que dar um aprendizado bíblico para as crianças; mas eu separei, passei oito meses no mundo e fui morar em Sena Madureira e lá eu me relacionei com uma moça a família dela era toda cristã, eu ia para os culto com eles e toda vez que o pastor falava em aceitar Jesus aquilo queimava no meu coração; um dia a mãe da menina falou assim:” Zé você quer aceitar Jesus né? Se eu tivesse ido até você, você teria aceitado.” Eu respondi: Acho que sim, só que não era o momento por que eu tinha que aceitar junto com minha família, um dia eu estava saindo do escritório indo pra um bar e o garçom gritou de longe assim: “Ei seu José Carlos! Já vou arrumar sua mesa, e já vou trazer sua cerveja pera ai que eu também já vou mandar fazer seu tira gosto.” Aquilo soou mal pra mim, e eu virei pra ele e disse; não cara faz uma pizza traz uma coca bem gelada, por que eu quero ser conhecido pelos feitos que eu faço e não pelas cachaças que eu tomo; ele perguntou se eu estava doente eu falei que eu queria mudança. E naquele dia era uma sexta feira, quando foi no sábado eu pensei, eu tenho que pedir perdão pra minha esposa e voltar pra minha casa, quando eu cheguei em casa minha mulher me disse que nunca deveria ter saído de casa, que eu era o homem que Deus preparou pra ela. Mas tinha um problema; ela era crente agora, eu falei que queria servir o Deus que ela servia, no domingo fomos a igreja quando olhei pro lado percebi que meus filhos tinham esperado toda a essa etapa para aceitar junto comigo; percebi a importância de um pai de família dentro de casa, aceitei jesus e estou até hoje.



CG: Em que o evangelho mudou sua vida?
Pr: O Evangelho mudou cem por cento da minha vida, mas oque mas mudou foi a questão da submissão, de se submeter a alguém. Eu fui um cara muito imperativo de achar que era aquilo que eu queria e fim; e eu comecei a me submeter a alguém, eu tinha que me submeter as vontades do evangelho que eram as vontade de Deus. Isso pra mim era muito difícil por que eu acreditava que era a minha vontade segunda a minha cabeça. Quando eu comecei a ver que a sujeição a palavra e a cristo mudava alguma coisa e que estava trazendo só benefícios, foi quando a ficha caiu e eu falei; Eu quero ir mais além.

CG: Como faz pra conciliar igreja e família?
Pr: Não é muito fácil por que sou um uma pessoa que me cobro demais, eu quero dar o melhor na igreja mas, também quero dar o melhor pra minha família por que eles são a base de tudo; se eu não tiver excelência na minha família eu tenho um fracasso no meu ministério. Eu tive uma base familiar muito boa e aprendi a honrar meu filhos e minha esposa, costumo dizer que ela é oitenta por cento do meu ministério em relação a família e sem falar no amor dos meus filhos, por que dividir o pai com várias pessoas não é fácil, por isso que eu tenho que ser um bom pastor e um bom pai.


CG: Como é o trabalho da IME?
Pr: Somos uma igreja nova ainda na cidade apenas cinco anos; quando a Igreja Missionária Elohim veio para esse município foi com o fundamento de pregar o evangelho verdadeiro e de compromisso, ainda estamos nos estruturando, aderimos ao MDA (modelo de discipulado apostólico). Estamos fazendo algumas parcerias para no ano de 2016 começarmos a todo o vapor um trabalho evangelístico com culto nas ruas. Hoje trabalhamos muito a conscientização do evangelho e o larga a vida pecaminosa; começamos a fazer um sopão pregamos para prostitutas, drogados e comerciantes de drogas.


Ping-Pong

Igreja: A igreja do Senhor Jesus
Sonho: Que Senador Guiomard mude
Personalidade: Jesus
Versículo: Aquele que diz não ter pecado faz de Deus mentiroso, e a verdade não esta nele. (I João 1:8)
Hino: O que tua gloria fez comigo (Voz de muitas Águas)
Ser pastor: É ser pai
Família: Tudo
Livro: A Bíblia
Bíblia: A base de tudo


Foto: Divulgação

XV marcha contra o crack e outras drogas acontecera no próximo dia 17
Na Próxima sexta feira (17), acontecera a 15ª edição da marcha contra o crack e outras drogas em Rio Branco, com o patrocínio principal da ex-deputada Antônia Lucia Câmara a marcha será realiza em frente ao palácio Rio Branco às 15h, a principal atração do evento será o cantor Gospel David Quinlan e banda.

Organização espera superar 
A organização do evento espera superar as edições anteriores, a XV Marcha contra o crack e outras drogas será realizada pelo centro de terapêutico Lucimar Lucena Ramos e terá o apoio da radio Boas novas.

Distribuição de cadeiras
Na ocasião Antônia Lucia irá fazer a distribuição de cadeiras de rodas que faz parte de um projeto seu de acessibilidade.


Publicidade

A coluna Central Gospel é assinada por Josafá Vieira e vai ao ar todas as terças-feiras
As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor e não representam a opinião da editoria deste site.
Tecnologia do Blogger.