Plantão

Buracos no Quinari: assessor da prefeitura culpa Ronsy e diz que caminhões “esburacam” rua

Depois da repercussão tomada pela matéria veiculada no site Quinari Online e reproduzida pelos principais sites do Acre, sobre o excesso de buracos em uma das principais vias de Senador Guiomard e de uma empresa que se prontificou a tapá-los após a negligência do poder público, o assessor de comunicação da Prefeitura de Senador Guiomard, Gilberto Moura, resolveu se manifestar sobre o assunto.


Servidores da Ronsy tapando buracos de via pública de Senador Guiomard.

Em nota enviada ao jornalismo do Quinari Online, o assessor afirma que as carretas da empresa contribuem para o ‘esburacamento’ nas proximidades da sede da empresa.

“Em relação ao fato da empresa Ronsy tapar um buraco que faz esquina da Rua Cleto Reinaldo Ramos com a avenida principal, nossa gestão tem a esclarecer que não é um fato de outro mundo, pois é sabido que as carretas e caminhões da referida empresa contribuem para a esburacamento do entorno”.


Em relação a falta de asfalto, a prefeitura informa que o período invernoso dificulta.

“Informamos ainda que nossa gestão busca comprar asfalto, porém não vem conseguindo em virtude do período invernoso. Salientamos que ao encerrar esse período uma mega operação tapa-buraco resolverá parte das demandas que são levantadas”.


Por fim, a prefeitura reconhece os problemas em que os munícipes estão submetidos, mas promete uma ‘mega ação’ a fim de solucioná-los.

“Reconhecemos parte dos problemas estruturais da cidade e informamos que estamos trabalhando para resolver todos eles. Neste ato ainda lamentamos o fato de uma ação cidadã de uma empresa que lucra no município ter ganhado conotação politiqueira e desrespeitosa”.


Através das redes sociais, o prefeito James Gomes também se pronunciou. Ele, que parece ter outra opinião, parabeniza a empresa pela atitude.

“Reconheço os problemas da nossa cidade. Tenho tido de dificuldade na compra de asfalto e tão logo eu consiga a gente vai resolver essas demandas. Ocorre que as empresas não fazem a usinagem no período chuvoso. Quanto a Ronsy ter nos ajudado ali, eu fiquei muito grato a empresa. Fiz leitura de todos os comentários, anotarei e peço a ajuda de todos na resolução dos problemas da nossa cidade. Um abraço do amigo James Gomes”.

Na ocasião, antes da publicação do material, o jornalismo do Quinari Online tentou entrar em contato com a prefeitura, através do número (68) 9927 – xx89, mas não obteve sucesso.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

Ao cumprimentá-los me cabe agradecer pela valiosa atenção e ao mesmo tempo esclarecer o que segue.

Em relação ao fato da empresa Ronsy tapar um buraco que faz esquina da Rua Cleto Reinaldo Ramos com a avenida principal, nossa gestão tem a esclarecer que não é um fato de outro mundo, pois é sabido que as carretas e caminhões da referida empresa contribuem para a esburacamento do entorno.

Informamos ainda que nossa gestão busca comprar asfalto, porém não vem conseguindo em virtude do período invernoso. Salientamos que ao encerrar esse período uma mega operação tapa-buraco resolverá parte das demandas que são levantadas.

O jornalismo irresponsável e despreparado do site que outrora noticiou a informação não procurou ouvir a versão do Poder Executivo Municipal, o que em tese já demonstra o descompromisso com a ética jornalística que assegura ouvir sempre os dois lados da notícia.

Reconhecemos parte dos problemas estruturais da cidade e informamos que estamos trabalhando para resolver todos eles. Neste ato ainda lamentamos o fato de uma ação cidadã de uma empresa que lucra no município ter ganhado conotação politiqueira e desrespeitosa.



Att,

Gilberto Moura


Jornalista e Secretário de Comunicação da Prefeitura de Senador Guiomard
Tecnologia do Blogger.