Plantão

Senador Guiomard: prejudicados, estudantes registram queixa contra serviço de transporte público

Não é de hoje que a situação do transporte público em Senador Guiomard é um problema sem apresentar soluções.  Na manhã desta terça-feira (31), estudantes procuraram a Delegacia de Polícia Civil do município para registrar um boletim de ocorrências em virtude dos prejuízos causados em virtude do atraso aliado a má qualidade dos serviços.

Foto: Agência de Notícias do Acre

O problema vivido pelos estudantes e população do município perdura há anos. Ainda na última semana, por exemplo, o deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) e o prefeito James Gomes (PSDB) estiveram) em reunião com os Diretores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre – AGEAC, para tratar do transporte de passageiros na Linha Senador Guiomard a Rio Branco. Porém muitas outras reuniões como esta já aconteceram, e nada foi resolvido.

Na ocasião, o diretor da AGEAC, Vanderlei Valente, afirmou que demandas em relação ao município estão em andamento. Ele prometeu também que, em 20 dias, a empresa PetroAcre colocará em circulação novos ônibus para as linhas de Senador Guiomard e Bujari.

Foto: Ônibus Brasil
Jaheyverson Bertolino foi um dos estudantes que formalizou a reclamação contra a empresa que presta serviços para o município, a PetroAcre Transportes LTDA. Segundo ele, que esperava o ônibus das 7 da manhã, o ônibus passou com meia hora de atraso e apresentou problemas ainda no início do trajeto.

Foto: Quinari Online
O pneu, que apresentou problemas, impediu que o trajeto fosse concluído. Alguns dos estudantes pediram o dinheiro de volta, já que o coletivo sequer saiu do município, mas sem sucesso. Jaheyverson conta que o atraso traz prejuízos em sua instituição de ensino.

“Deveria estar em Rio Branco às 8. Já é quase essa hora e ainda nem saímos do município. Temos que tomar soluções mais drásticas, senão o problema vai continuar se perdurando”.

O jornalismo do Quinari Online não conseguiu entrar em contato com a empresa PetroAcre para esclarecimentos.
Tecnologia do Blogger.