Plantão

Passagens de ônibus estarão mais caras no Quinari a partir de dezembro


O Conselho Tarifário Intermunicipal esteve reunido na manhã desta terça-feira 25,  para deliberar o reajuste das passagens de  ônibus  que fazem linha para o interior do Estado.  Horas de discussões,  reposição de custos, insumos, combustíveis etc. foi batido o martelo que o reajuste será de 23,36% já a  partir da primeira quinzena de dezembro.

Para que o leitor possa avaliar o peso do aumento no bolso dos usuários basta comparar o preço, por exemplo, de uma passagem de ônibus para Cruzeiro o Sul, distante 636,3 km de Rio Branco (região Noroeste do Estado)  que estava custando R$ 92,00 e com as novas tarifas vai para R$ 113,00.

A reunião foi convocada pela Agencia Nacional de Transporte do Estado do Acre (AGEAC), localizada no Prédio da Ex Companhia e Habitação do Acre (COHAB) e é presidida  pelo senhor Wanderley Freiras.  A composição do Conselho Tarifário Inter municipal é feita do Presidente  Ageacre, um representante do CREA, Procuradoria Geral do Estado, Procon, Conselho de contabilistas, Federação da Industria além  representan te dos usuários e da prefeitura municipal  de Rio Branco.

Para o presidente da AGEAC, o percentual de reajuste se justiça pois  o setor já está 12 anos sem reajuste. As empresa reivindicavam 30%  mas foi levado em consideração ser um reajuste excessivo para municípios  bem próximos da capital como  Bujari e Quinari.

Agência Vaanguarda
Tecnologia do Blogger.