Plantão

IDM forma auxiliares de cozinha em Senador Guiomard

Na última quarta-feira, 29, o Instituto Dom Moacyr (IDM) realizou o encerramento do curso de auxiliar de cozinha, realizado pelo governo do Estado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Senador Guiomard.

Encerramento do curso de auxiliar de cozinha em Senador Guiomard (Foto: Assessoria IDM)Participaram do curso jovens e adultos inscritos no CadÚnico. A formação é realizada pela Escola de Gastronomia e Hospitalidade, que se encontra em fase de implantação e está sendo construída na Cidade do Povo.
No Acre, por meio da formação, muitas pessoas já despertaram para se tornar empreendedores individuais, montando seus pequenos negócios. A área de gastronomia tem crescido e proporcionado muitas oportunidades de trabalho.
Silvania Souza, aluna que fez o curso em Senador Guiomard, disse que a capacitação veio em boa hora. “Pretendo abrir uma lanchonete ou um pequeno restaurante. Acho que essa área vai me render um bom dinheiro”, afirmou.

No período de estágio, muitos dos nossos alunos já recebem propostas de trabalho, e vários firmam contratos. “Trabalhamos para servir de todo coração, para fortalecer a comunidade produtiva com o compromisso de oportunizar as pessoas a terem melhoria de qualidade de vida, com maior geração de emprego e renda”, enfatizou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.

Agência de Notícias do Acre
Tecnologia do Blogger.